Orientar todos os colaboradores da empresa quanto aos regulamentos, procedimentos de trabalho e de Segurança;
Coordenar o sistema de segurança do trabalho e acessibilidade;
Inspecionar locais, instalações, equipamentos e determinar fatores de riscos e de acidentes;
Propor normas e dispositivos de segurança e verificá-los, para prevenir acidentes;
Inspecionar o sistema de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção;
Promover e ministrar treinamentos sobre segurança e qualidade de vida no trabalho;
Investigar os acidentes ocorridos, examinar as condições, identificar suas causas e propor as providências cabíveis;
Registrar a ocorrência do acidente de trabalho;
Avaliar, implementar e entregar EPI’S de acordo com o risco da função ou operação;
Organizar e administrar a SIPAT;
Colaborar com a CIPA em seus programas, estudando suas observações e proposições, visando a adotar soluções corretivas e preventivas de acidente do trabalho;
Colaborar nos projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa, visando a criação de condições mais seguras no trabalho;
Realizar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, tomando todas as providências necessárias para eliminar as situações de riscos, bem como treinar e conscientizar os colaboradores quanto a atitudes de segurança no trabalho;
Acompanhar funcionários em eventuais emergências e em hospital, quando necessário.
Requisitos:
Curso de Técnico em Segurança do Trabalho;
Desejável experiência de 06 meses como Técnico em Segurança do Trabalho;
Conhecimento intermediário em Pacote Office.
Escolaridade:
Ensino Técnico Completo
Cidade:
Santa Rita do Sapucaí
Horários:
7h às 12h e das 13h30 às 17h18
Modelo de trabalho:
Presencial
Compartilhe nas redes sociais
Rede de Carreiras: um espaço para empresas e profissionais